Hero – Luís Felipe Nohra

Luís Felipe Nohra
43 anos
Militar

Treina CrossFit há 3 anos
Movimentos preferidos: Push up, Kettlebell Swing, Shoulder press e burpee!

Curte só um pouco da história desse cara sensacional!


Em setembro de 2016, procurei um Box de Crossfit, pois sou militar, da Força Aérea, e preciso realizar Provas Físicas semestralmente. Minha condição física estava muito baixo do normal e tinha apenas dois meses para me preparar para a Prova (que envolve o máximo de flexões de braços e abdominais, e 12 minutos de corrida).
Graças aos instrutores da WAYA, em pouco tempo atingi o mínimo necessário para a primeira Prova. Em 2017, continuei os treinos e passei a atingir a nota máxima nas Provas Físicas, contribuindo para as minhas promoções e minha carreira.
Falar sobre os benefícios físicos de treinar na WAYA, talvez seja desnecessário, pois vejo alunos muito bem condicionados e satisfeitos com seus desempenhos.
Eu gostaria de ressaltar os benefícios mentais de treinar na WAYA.
Durante esses três anos, fui treinado pelo Rodrigo, Flávio, Paulo, Rari e Fred, no turno das 20:00h. Sempre fui tratado com muita educação e zelo, tenho a sensação que sou acompanhado em cada exercício e nunca me lesionei.
Ao começar os treinos, em 2016, eu estava passando por um momento muito delicado, necessitando de acompanhamento psicológico e psiquiátrico, e tomando remédios para conseguir dormir. Meus médicos me aconselharam à praticar exercícios, para diminuir minha ansiedade.
Mais uma vez, graças aos meus instrutores, recuperei a minha condição normal, pois eles sempre me motivavam, me inspiravam a nunca desistir e se esforçar para atingir meus objetivos. Isso se refletia na minha vida pessoal.
Os exercícios, pesos e repetições eram desafios distantes, que em eram vencidos a cada treino, me ensinando que tudo era possível, com esforço e paciência, conseguiria recuperar a minha saúde física e mental.
Sinto-me muito completo com o Crossfit, e devo muito os meus mestres.
O CrossFit me auxiliou a sair de um estado de profunda triste, excesso de peso e ansiedade.
Não só os Wods, as mobilidades e técnicas, mas a atenção dos coachs, o clima amigável do Box e a motivação dos outros alunos.
Tudo contribuiu para eu recuperar a autoestima, diminuir o meu peso e retornar a uma vida saudável.
Muito obrigado e um forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rating*